Avery Dennison Participa do 15° Encontro Nacional de Convertedores da Abiea

Além de patrocinar o evento, a empresa também apresentou em seu estande a Série Especialidades e as soluções em sustentabilidade.

 

Vinhedo, Outubro, 2016 – Com a proposta de fortalecer sua integração com todos os elos da cadeia produtiva de rótulos e etiquetas autoadesivas, a Avery Dennison patrocinou com um estande no 150 Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas, promovido pela ABIEA (Associação Brasileira da Industria de Rótulos e Etiquetas Autoadesivas), realizado entre 27 e 30 de Outubro no Hotel Casa Grande Guarujá (SP).

Em seu estande, a Avery Dennison apresentou a Série Especialidades de materiais autoadesivos cuja proposta é agregar valor aos produtos e ao negócio dos clientes diretos (convertedores) e indiretos (end users). Esta Série, com materiais autoadesivos com forte apelo visual e alta funcionalidade, é dividida em segmentos, sendo que as séries de: “Identificação e Logística”, “Promoção e Varejo”, “Linha Farmacêutica”, “Removíveis e Resseláveis” e Soluções Sustentáveis já estão disponíveis ao mercado.

Todas as Séries Especialidades podem ser visualizadas acessando: http://label.averydennison.com.br/pt_br/home/lpm-products/especialidades.html.

Outra novidade apresentada durante o evento foi o acordo assinado com a Polpel (www.polpel.com) que prevê a reciclagem dos liners usados nos materiais autoadesivos de seus clientes. A iniciativa faz parte da meta da empresa, para 2.025, de ajudar os clientes a reduzir os resíduos gerados a partir dos produtos Avery Dennison. A Polpel dispõe de uma tecnologia que possibilita reciclar papeis especiais (papeis siliconizados) e transformá-los em uma polpa celulósica denominada "polpel celulose", que é usada como matéria-prima para a produção de papel.

Ainda como parte da programação do 150 Encontro da ABIEA, Renato Rafael, gerente de Produtos da Avery Dennison, palestrou sobre as Soluções Sustentáveis. Em sua apresentação, o executivo mostrou as metas globais de sustentabilidade da empresa até 2025 e o portfólio Clear Intent™ de soluções sustentáveis, baseado no tripé de fornecer com responsabilidade, reduzir e reciclar.

“A Avery Dennison acredita que, através da participação de eventos diretamente com convertedores, consegue multiplicar seu compromisso com a sustentabilidade e gerar mudança em toda a cadeia de valor”, conclui o Gerente Geral de Vendas da Avery Dennison no Brasil, Flavio Marques.

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e soluções para embalagens.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 25.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6 bilhões em 2015. Saiba mais: www.averydennison.com