Food Truck é Mercado Potencial Para Materiais Autoadesivos da Avery Dennison

Vinhedo, Novembro, 2016 – Com a disseminação dos food trucks, diversos empreendedores enxergaram neste segmento uma nova atividade e/ou uma possibilidade de expandir negócios existentes, especialmente em um período de crise econômica como o atual. Contudo, a questão é como empreender, transformando um veículo de transporte convencional em um food truck e se destacar. “A busca por soluções de decoração práticas e altamente personalizadas, tem alavancado a venda de materiais autoadesivos para este fim”, explica Juliano Lima, gerente comercial divisão Graphics, da Avery Dennison, que oferece diversas soluções para o setor.

Entre as opções oferecidas no portfólio de produtos da Avery Dennison, podem ser destacadas as opções abaixo, dependendo do tipo de aplicação, necessidade de duração e conformabilidade.

Conforme o quadro acima, o MPI 1005, por exemplo, é ideal para a impressão digital com excelente conformidade, além de alta durabilidade e fácil aplicação e remoção, mesmo após longos períodos. Já o SC 900 é indicado para aplicações de recortes, mesmo em curvas ou formas complexas. Suas cores são vibrantes, a superfície é suave e ele tem alta durabilidade.

Já o MPI 2800 e PC500 tem alto desempenho em curvas suaves com duração média. Todos estes atributos, mantendo a excelente relação custo-benefício que caracteriza os produtos da Divisão Graphics da Avery Dennison.

“As soluções autoadesivas da Avery Dennison são ideais para os mais diversos projetos. Nossos clientes buscam customização total do veículo e, com isso, esses materiais conquistam mais o público, dão vida aos projetos com performance, praticidade e qualidade no acabamento”, sintetizam Saulo e Camila Marques,  proprietários da Camptrailer, empresa especializada na fabricação de trailers e transformação de veículos em food trucks.

Do ponto de vista do convertedor, Ronaldo Silva, da Fix Adesivos, os materiais da Avery Dennison são fáceis de serem impressos e aplicados. “Os materiais da marca tem alta qualidade e tecnologia. Principalmente pela possibilidade de reposicionamento e devidos aos canais de saída de ar que facilitam e agilizam a aplicação. Ganhamos tempo para fazer outros trabalhos e o resultado é excelente”. Ele também destaca a possibilidade de trabalhar com decorações sazonais ou que atendam a necessidade de mercados específicos.

Juliano Lima, da Avery Dennison, lembra ainda que é possível trabalhar com grandes formatos o que é extremamente importante para a decoração de pontos comerciais. Imagens, marcas e mensagens ganham um destaque extra e chamam a atenção do consumidor final; ou seja, os materiais autoadesivos garantem beleza e atratividade com uma excelente relação custo-benefício.

Pesquisas da GSMD - Gouvêa de Souza indicam que no Brasil, a alimentação fora do lar (food service), segmento no qual se inserem os food trucks, representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas. Estima-se que o setor tenha movimentado cerca de R$ 300 bilhões em 2015. Mesmo com a crise, esse número tende a crescer.

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e soluções para embalagens.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 25.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6 bilhões em 2015. Saiba mais: www.averydennison.com.

Todas as declarações,  informações técnicas e recomendações sobre os produtos da AVERY DENNISON não constituem nenhuma garantia. Entre em contato com seu assessor da Avery Dennison para mais informações.