Avery Dennison Nomeia Georges Gravanis Como Presidente, Grupo de Materiais

GLENDALE, Calif., Abril de 2015 - A Avery Dennison Corporation (NYSE:AVY) anunciou que seu conselho administrativo elegeu Georges Gravanis como o presidente da Empresa, Materials Group, a partir de 1 de maio de 2015. O cargo foi anteriormente ocupado de forma provisória por Mitch Butier, presidente e diretor de operações.

"Georges é um líder experiente com um tremendo histórico de grandes resultados tanto em mercados maduros como emergentes", disse Butier. "Sob sua liderança, a equipe do Grupo de Materiais da Ásia atingiu um forte crescimento através da execução de nossas estratégias de oferecer um excelente serviço, qualidade e inovação". 

Atuando em Hong Kong e reportando-se a Mitch Butier, Georges Gravanis seráresponsável pelos negócios de materiais autoadesivos, agora comporta por Materiais para Rótulos e Embalagens, Graphics Solutions e Soluções Refletivas. O grupo fornece produtos para mais de 10.000 convertedores, clientes finais e varejistas do mundo inteiro e opera em mais de 30 países. 

Gravanis é vice-presidente e gerente geral da divisão Grupo de Materiais na Ásia desde agosto de 2010. Ele continuará desempenhando este papel durante a transição da nova liderança.

"George preza pela excelência em todos os aspectos dos negócios e inspira sua equipe a fazer o mesmo", disse Butier. "Ele será uma excelente adição a nossa equipe de liderança executiva e estou ansioso por suas contribuições nesta posição global". 

Gravanis já ocupou vários cargos de liderança na Avery Dennison, incluindo vice-presidente de vendas, Matérias-primas Europa, de maio de 2006 a julho de 2010; vice-presidente/gerente geral, Matérias-primas - Região Sul da Europa, de março de 2004 a abril de 2006 e gerente geral, Matérias-primas França, de maio de 2003 a março de 2004.  

O Sr. Gravanis recebeu seu doutorado em química de polímeros pela Universidade Científica de Grenoble, França.

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e soluções para embalagens.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 25.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,3 bilhões em 2014. Saiba mais: www.averydennison.com.