AVERY DENNISON® MATERIALS GROUP VICE-PRESIDENTE GLOBAL, R&D NOMEIA HASSAN RMAILE

Vinhedo, 01 de Março, 2016 – A Avery Dennison Corporation (NYSE:AVY) anunciou hoje a indicação de Hassan Rmaile como Vice-Presidente Global de R&D para o Grupo Materiais.   Ele substituirá Sjaak Elmendorp, que se aposenta após 22 anos de atuação na empresa.

Como VP Global de R&D, Rmaile cuidará da extensa rede global de R&D (Pesquisa & Desenvolvimento) e focará seus esforços na identificação de aplicações novas e inusitadas, além de manter o crescimento do desempenho cos materiais e sua atratividade em termos de custo.

Rmaile vem da H.B. Fuyller, baseada em St. Paul, Minnesota (EUA), uma empresa global de adesivos industriais, onde atuou como Vice-Presidente, Chefe de Tecnologia e Responsável pela Inovação.  Antes de atuar na H.B. Fuller, ele foi responsável por aumentar a liderança comercial e de inovação da Ashland Incorporated, uma empresa de especialidades químicas.

“Hassan traz uma forte experiência de liderança global em R&D e sucesso comprovado na comercialização de novas tecnologias e produtos, melhorando a rentabilidade do negócio,” declara Georges Gravanis, Presidente da Avery Dennison Materials Group. “Ele é um experiente líder global de inovação em vários setores do mercado de especialidades químicas.“

Rmaile tem o título de PhD em Química pela Florida State University, MBA em Finanças pela University of Delaware e Bacharelado em Química pela American University of Beirut, do Líbano.  

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e soluções para embalagens.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 25.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6 bilhões em 2015. Saiba mais: www.averydennison.com.