Crescimento da região Sul é muito importante para o mercado de rótulos autoadesivos

Além de promover a maior aproximação e integração com os clientes da região, o Jantar Sul da Avery Dennison em 2014 apresentou um panorama de oportunidades para os convertedores locais.

 

Vinhedo, Brasil – Janeiro 2015 – Com a presença de seus principais parceiros na região sul, convertedores de rótulos e distribuidores, a Avery Dennison realizou em Porto Alegre (RS), no mês de Novembro, o seu Jantar Sul cujo objetivo foi celebrar as conquistas do ano com seus clientes, além de oferecer aos participantes conteúdo relevante para nortear os negócios em 2015. Dados apresentados por Marcos Iorio, Gerente de Marketing Brasil da Avery Dennison, durante o evento, mostram que o crescimento foi superior ao do PIB nacional, mostrando a força da indústria de autoadesivos na região sul.

Como oportunidades de mercado para rótulos autoadesivos na região e no Brasil em geral, Iorio destacou as indústrias de cosméticos e higiene pessoal, alimentos e bebidas; em bebidas, destaque para destilados (aumento de 1,4% em 2014), vinhos (+ 4,1%) e espumantes (+ 7,6%). “Especificamente na área de higiene pessoal, vemos um potencial de crescimento nas categorias de higiene bucal, produtos para cuidado masculino e infantil, e protetores solar. Em alimentos, o foco recai sobre geleias premium e conservas, alimentos prontos, carnes e biscoitos, onde o uso de rótulos resseláveis é uma grande tendência.”

Ainda na categoria bebidas, Iorio chama a atenção para o potencial e avanço das cervejas artesanais. Hoje a região Sul é  a 2a maior produtora deste tipo de cerveja no Brasil, sendo que o mercado nacional saltou  de 520 rótulos em 2012 para 1.120 em 2014. “Também precisamos estar atentos às bebidas Ice que têm crescido cerca de 12% ao ano”, salienta o executivo.

A Avery Dennison participa ativamente do mercado da região Sul, fornecendo materiais para rótulos autoadesivos para diversas empresas locais de peso.

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e embalagens e soluções.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 26.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,1 bilhões em 2013. Saiba mais: www.averydennison.com

Informações para a imprensa:                                                                

Liliam Benzi

Assessora de Comunicação                                                 

Fone (11) 99989-1597

e-mail ldbcom@uol.com.br

 

Para fazer o download deste press release e fotos visite www.PressReleaseFinder.com.