Parceria da Avery Dennison com ONGs resulta em diversos projetos sociais em 2014

As duas principais parceiras foram as Organizações United Way Brasil e Junior Achievement

 

Vinhedo, Brasil – Janeiro 2015 – Entre Março e Dezembro de 2014, a Avery Dennison participou de diversos – e importantes – projetos sociais com as entidades assistenciais United Way Brasil e Junior Achievement, oferecendo suporte para algumas instituições que realizam trabalhos sociais em Vinhedo (SP) e região. “O primeiro passo foi dado em Março quando recebemos na empresa a visita da ONG Hospitalhaços formada por voluntários que se vestem de palhaços e visitam hospitais a fim de divertir e brincar com os pacientes. O objetivo foi sensibilizar nossos colaboradores para a importância de participar de projetos e ações sociais”, explica Ronaldo Mello, vice-presidente da Avery Dennison América do Sul.

Por ocasião da Páscoa, em Abril, os colaboradores participaram da entrega de Ovos de Páscoa para crianças do Lar Afeto, em Vinhedo. Em Maio, foram levadas roupas, angariadas via doação dos colaboradores, para o Bazar do Dia das Mães da Instituição Lar Ternura, de Campinas (SP). O Lar Afeto e o Lar Ternura também receberam os colaboradores da Avery Dennison, em Junho, para dois dias de atividades recreativas com crianças de 06 a 12 anos. Em Julho, a instituição Lar Afeto foi beneficiada com a Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares que consegui coletar itens escolares, livros e brinquedos.

“Sem dúvida, uma das ações mais impactantes de 2014 foi a reforma das instalações do Lar Afeto”, pontua Mello. Durante cinco finais de semana, os colaboradores se uniram e pintaram as paredes da entidade; criaram uma horta e um canteiro de flores; renovaram as estruturas hidráulica e elétrica; construíram um playground; ambientaram as salas de estudos, de informática e a brinquedoteca; e plantaram grama no campo de futebol das crianças. A reforma foi acompanhada de apoio educacional via Projeto Crescer Aprendendo que estimula os educadores a construir metodologias didático-pedagógicas para serem aplicadas com as crianças no dia-a-dia.

Outra importante ação foi realizada na Escola Patriarca da Independência, com o apoio da Junior Achievement. Os colaboradores da Avery Dennison participaram de um dia educativo com os adolescentes do 1º e 2º anos do Ensino Médio. “Os colaboradores foram instruídos a interagir com os alunos a partir de jogos com temas como “Vamos falar de ética” e “As vantagens de permanecer na escola””, conta Mello.

Em Novembro, as crianças do Lar Afeto e os jovens da Escola Patriarca da Independência foram estimulados pelos cientistas da Mad Science a aprender sobre o mundo das ciências de forma lúdica e didática. A partir de experiências concretas, os participantes se envolveram com o mundo científico e aprenderam a diferenciar mágica de ciência.

Para encerrar 2014, os colaboradores da Avery Dennison participaram do Café com Voluntários como um agradecimento oficial da empresa ao empenho de todos durante o ano. Houve ainda a Festa do Lar Afeto que marcou o final de 2014 e o sucesso da parceria da Avery Dennison com a United Way. As crianças ajudadas pela instituição receberam brinquedos, alimentos e bebidas, além de se divertir com um palhaço. Além da comemoração, foram arrecadados brinquedos doados para a brinquedoteca da Instituição.

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e embalagens e soluções.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 26.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,1 bilhões em 2013. Saiba mais: www.averydennison.com. 

Informações para a imprensa:                                                              

Liliam Benzi

Assessora de Comunicação                                                 

Fone (11) 99989-1597

e-mail ldbcom@uol.com.br

 

Para fazer o download deste press release e fotos visite www.PressReleaseFinder.com.