Avery Dennison fecha 2014 com balanço positivo de ações sustentáveis

Focadas na economia de energia e aterro zero, as operações da América do Sul desenvolvem diversas ações para reduzir o impacto ambiental da companhia.

 

Vinhedo, Brasil – Fevereiro 2015 – Tendo como base seus dois principais pilares de sustentabilidade – economia de energia e aterro zero – a Avery Dennison fechou 2014 com diversas ações e resultados positivos relativos ao tema. Na planta de Vinhedo, interior de São Paulo, durante o ano passado, o uso de energia por m2 foi 45,6% menor do que o registrado em 2007, ano no qual a empresa começou a investir globalmente no aumento da eficiência energética de seus processos de fabricação. Como explica Ronaldo Mello, vice-presidente da Avery Dennison América do Sul, “o resultado foi possível graças ao aumento da eficiência produtiva (redução do número de paradas de máquina); implantação de tecnologias mais modernas de iluminação (lâmpadas de baixo consumo) e de aquecimento (queimadores a gás com melhor eficiência); e redução de perda térmica.

Sobre o aterro zero, em Dezembro de 2014 a planta de Vinhedo reduziu em mais de 85% o descarte de resíduos em aterros, sendo que a divisão Grupo de Materiais (responsável pela produção dos produtos de LPM - materiais para rótulos e embalagens - e Graphics Solutions – materiais para comunicação visual) reciclou, durante o ano, 522 toneladas de papelão, 363 toneladas de papel, 609 toneladas de plástico e 25 toneladas de metal, graças ao seu Programa de Reciclagem. “A reciclagem destes materiais significa, respectivamente, uma economia de 15,1 mil árvores, 23,5 milhões de litros de água, 10,8 mil barris de petróleo e 18,5 mil m3 de resíduos descartados em aterro”, celebra Mello.

O desempenho de melhorias sustentáveis da Avery Dennison foi igualmente positivo em outras unidades na América do Sul. Na planta de San Luis, na Argentina, a redução do descarte de resíduos em aterros foi de 85%. Ao todo, o Grupo de Materiais na América do Sul reciclou, durante 2014, 623 toneladas de papelão, 729 toneladas de papel, 650 toneladas de plástico e 39 toneladas de metal. Estes materiais reciclados representam uma economia de 23 mil árvores, 35,8 milhões de litros de água, 12,2 mil barris de petróleo e 21 mil m3 de resíduos descartados em aterro. A meta da empresa na América do Sul em 2015 é que 80% dos resíduos produzidos tenham um destino apropriado e somente 20% sejam enviados para aterros.

Outras conquistas da região foram as obtenções da certificação FSC® dos processos da planta de San Luis (Argentina) e nos centros de distribuição de Envigado (Colômbia) e de Buenos Aires (Argentina). Mello lembra que agora estas unidades estão prontas para comercializar produtos com a certificação FSC (licença no Brasil: FSC-C107100) e enfatiza que o objetivo da Avery Dennison é trabalhar para oferecer cada vez mais produtos com esta certificação.

Para dar suporte a todas as ações sustentáveis na América do Sul, os clientes da Avery Dennison contam com páginas na internet com uma matriz de fornecedores que os ajuda a dar o destino apropriado para seus resíduos de autoadesivo. Para conhecer, acesse os links abaixo:

 

Argentina

http://label.averydennison.com.ar/es_ar/home/solutions/sustainability/residuos-de-materiales-autoadhesivos.html.

Brasil: http://label.averydennison.com.br/pt_br/home/solutions/sustainability/residuos-de-materiais-autoadesivos.html.

Chile: http://label.averydennison.cl/es_cl/home/solutions/sustainability/residuos-de-materiais-autoadhesivos.html.

 

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e embalagens e soluções.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 26.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,1 bilhões em 2013. Saiba mais: www.averydennison.com. 

Informações para a imprensa:                                                                

 

Liliam Benzi

Assessora de Comunicação                                                 

Fone (11) 99989-1597

e-mail ldbcom@uol.com.br

 

Para fazer o download deste press release e fotos visite www.PressReleaseFinder.com.