Avery Dennison denuncia UPM Raflatac Sobre Violação de Patente

VINHEDO, 13 de abril de 2015 — A Avery Dennison (NYSE:AVY) confirmou no dia 09 de Abril ter apresentado à justiça uma denúncia contra a UPM Raflatac, na Alemanha, afirmando que o Raflex MDO viola a patente Europeia n.º 2 049 333 B1, relativa ao seu filme autoadesivo Global MDO™. Na denúncia, a Avery Dennison solicita ao tribunal Alemão que impeça a UPM Raflatac de fabricar, promover ou vender o Raflex MDO sem licença. O Global MDO está protegido por patentes concedidas tanto na Europa como na China e já tem pedidos de patente pendentes nos Estados Unidos e Brasil.

“A Avery Dennison respeita os direitos de propriedade intelectual de outras empresas e pessoas e espera que os demais façam o mesmo”, declarou Jeroen Diderich, Vice Presidente de Marketing Global do Grupo de Materiais da Avery Dennison. “Tentamos negociar um acordo de licença com a UPM Raflatac na esperança de evitar pleitos e, ao mesmo tempo, permitir o fornecimento contínuo deste produto. Contudo, nossos esforços foram em vão.”

A tecnologia do Global MDO (orientado na direção da máquina) permite uma alta conformabilidade em uma grande variedade de formatos de embalagens, ao mesmo tempo que mantém uma capacidade superior de impressão e decoração  para os convertedores e clientes finais. A empresa investiu muitos anos e uma grande quantidade de recursos em pesquisa, desenvolvimento e produção da linha de filmes MDO. O Global MDO, apresentado em Setembro de 2011, é o mais recente lançamento da família MDO da empresa, comercializada em todo o mundo desde 1995.

 

 

Sobre a Avery Dennison

 

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais e soluções para rótulos e embalagens.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 25.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,3 bilhões em 2014. Saiba mais: www.averydennison.com.


Informações para a imprensa:                                                                

Liliam Benzi

Assessora de Comunicação                                                 

Fone (11) 99989-1597

e-mail ldbcom@uol.com.br