Resíduos

Onde queremos concretizar as próximas mudanças.

Agora que cumprimos ou superamos as metas de sustentabilidade de 2015, aumentamos ainda mais os padrões com objetivos mais ambiciosos para os quais trabalharemos na próxima década. Desenvolvemos nossas metas de 2025 depois de uma cuidadosa análise do que é mais importante para nossa empresa e para os acionistas. Isso ajudará a orientar nossos esforços contínuos para usar nossa capacidade inovadora e nossa posição no mercado a fim de criar mudanças de dentro para fora.

Setenta por cento dos produtos químicos que compramos estarão em conformidade (ou permitirão que os produtos finais estejam em conformidade) com nossos princípios ambientais e de norteamento social.

Desejamos que os materiais usados em nossos produtos causem o menor efeito negativo possível sobre as pessoas e o planeta, tanto agora quanto no futuro. Portanto, vamos adquirir produtos químicos que sejam extraídos e fabricados de modo a minimizar tais impactos.

Setenta por cento dos filmes que compramos estarão em conformidade (ou permitirão que os produtos finais estejam em conformidade) com nossos princípios ambientais e de norteamento social. 

Semelhantemente aos produtos químicos que compramos, vamos adquirir filmes que sejam extraídos e fabricados de modo a minimizar os impactos sociais e ambientais negativos.

Alcançaremos pelo menos 3% de redução absoluta a cada ano.

Em vez de medir nossas emissões como indexadas às vendas líquidas, agora nós as mediremos – e as reduziremos – em termos absolutos. Fundamentando nossa abordagem no relatório The 3% Solution, desenvolvido pelo World Wildlife Fund, CDP e McKinsey & Company, reduziremos as emissões em, pelo menos, 26% ao longo da próxima década. Faremos isso buscando além da eficiência energética, à procura de fontes renováveis, combustíveis alternativos e outras estratégias.

Obteremos papéis 100% certificados, dos quais 70% serão certificados pelo Conselho de Gestão Florestal.

Nossa empresa depende de uma fonte de papel sustentável. Como não há papéis suficientes com certificação no mercado atual para cumprir nossa meta, elaboraremos novos tipos de parceria para garantir a longevidade do nosso fornecimento e também das florestas mundiais.

Obteremos papéis 100% certificados, dos quais 70% serão certificados pelo Conselho de Gestão Florestal.

Nossa empresa depende de uma fonte de papel sustentável. Como não há papéis suficientes com certificação no mercado atual para cumprir nossa meta, elaboraremos novos tipos de parceria para garantir a longevidade do nosso fornecimento e também das florestas mundiais.

Usaremos a inovação em sustentabilidade – nossa e dos outros – para aumentar as receitas de produtos e serviços orientados pela sustentabilidade. Setenta por cento dos nossos produtos e soluções estarão em conformidade (ou permitirão que os produtos finais estejam em conformidade) com nossos princípios ambientais e de norteamento social.

Vemos a sustentabilidade não apenas como necessidade, mas também como oportunidade. Oferecendo inovações sustentáveis aos clientes, impulsionaremos a sustentabilidade para muito além dos limites das nossas próprias operações e ampliaremos nossos negócios ao mesmo tempo.

Vamos nos comprometer publicamente com nossas metas e seremos transparentes ao relatar o progresso delas.

Em nosso relatório de sustentabilidade anual, na Internet e em outros fóruns, manteremos diálogos entre acionistas de dentro e fora da empresa.

Seremos 95% livres de aterros, com pelo menos 75% dos resíduos reutilizados, readaptados ou reciclados. Eliminaremos também 70% dos resíduos de matriz e revestimento da nossa cadeia de valores.

Nossos produtos contribuem para o fluxo de resíduos depois que saem das fábricas. Nós ajudaremos os clientes e outros usuários locais a reduzir esses resíduos. Em nossas próprias operações, aumentaremos a quantidade de resíduos que desviamos de aterros e usaremos alternativas de baixo impacto para incinerá-los ou descartá-los.