Fundação Avery Dennison

Quando a meta de sustentabilidade geral da nossa empresa é aprimorar a qualidade de vida de todos, sabemos que há muito trabalho a ser feito. Estamos reduzindo nossa pegada ambiental enquanto aumentamos o apoio a programas que fortalecem comunidades do mundo todo.

Fazendo negócios com o meio ambiente em foco

Nossa abordagem de negócios resulta do reconhecimento de que, para garantir um futuro viável, a humanidade deve viver dentro dos limites dos recursos do planeta. Conforme crescemos como empresa, também tomamos medidas para deixar o planeta em melhores condições do que o encontramos. Para conquistar esse objetivo, seguimos princípios norteadores claros. Somos guiados também por metas ambientais claras, que pretendem melhorar nosso desempenho em áreas de impacto que priorizamos de acordo com nossa capacidade de fazer a diferença. Isso abrange metas para reduzir os gases causadores do efeito estufa, diminuir os resíduos de aterros e obter recursos com responsabilidade. Entre 2012 e 2014, cumprimos ou superamos todas as nossas metas e preparamos o terreno para novas metas mais ambiciosas. 

Meta de 2015

Reduzir em 15% as emissões de gases causadores do efeito estufa indexados às vendas líquidas em comparação aos níveis de 2005.

No caminho certo para cumprir nossa meta pela eficiência energética

Estamos trabalhando para reduzir as emissões de carbono resultante da alimentação de 170 instalações. Entre 2012 e 2014, continuamos buscando nossa meta de reduzir em 15% os GHGs indexados às vendas líquidas até 2015, em comparação ao parâmetro de 2005. Estamos no caminho certo para cumprir a meta até o final de 2015. Em termos de emissões absolutas de carbono, mantivemos o aumento de 3% entre 2005 e 2014, enquanto divulgamos um aumento de 22% nas vendas.

Meta de 2015

Reduzir em 15% os resíduos de fabricação enviados para aterros dentre nosso total de resíduos gerados.

Reduzir em 85% os resíduos em aterros: missão cumprida

Em 2009, definimos a meta de reduzir a apenas 15% o total de resíduos anuais enviados a aterros, dentre nosso total de resíduos até 2015. Atingimos essa meta em 2013, com dois anos de antecedência. Até o final de 2014, estávamos desviando 86% dos nossos resíduos dos aterros. Entre 2009 e 2014, desviamos 449.000 toneladas  de materiais dos aterros. Ao final de 2013, 58 de nossas 170 instalações estavam totalmente livres do uso de aterros.

Obtendo mais facestock certificado pelo FSC

Buscamos maximizar o uso de fibras recicladas e certificadas e damos preferência às fibras certificadas pelo Conselho de Gestão Florestal (FSC, na sigla em inglês). Em 2014, um terço do volume de papel global do grupo de materiais veio de fontes com a certificação FSC Mix Credit de cadeia de custódia. Trinta em um por cento do RBIS de papel usado em 2014 foi obtido de modo responsável, um número que deverá crescer substancialmente em 2015.

Meta de 2015

Ajudar nossos fornecedores estratégicos a alcançar uma classificação ambiental preferencial.

Explorando formas de ajudar nossos fornecedores a administrar o impacto deles

Nossa pegada ambiental excede os muros das nossas instalações. Para lidar inteiramente com ela, devemos também ajudar nossos fornecedores a administrar o impacto ambiental deles. Como membro fundador da Sustainable Apparel Coalition, nossa empresa de RBIS contribuiu para o desenvolvimento do Índice Higg, uma suíte de ferramentas para medir a sustentabilidade. O índice contém um módulo para medir os impactos ambientais da fabricação.

Objetivo

Triplicar o investimento nas comunidades de mercados emergentes.

Financiando a mudança nos locais que chamamos de lar

Entre 2012 e 2014, continuamos a investir nas comunidades onde fazemos negócios, expandindo nossa colaboração para acompanhar o alcance global da empresa. Fazemos a maioria de nossos investimentos por meio da Fundação Avery Dennison. A missão da fundação é desenvolver a educação e a sustentabilidade nas comunidades onde nossos funcionários vivem e trabalham e incentivar o envolvimento de funcionários com o espírito de inventividade e de inovação. Nos últimos cinco anos, financiamos mais de 130 organizações sem fins lucrativos, concedendo mais de US$ 4,6 milhões. Incentivamos também o voluntariado e outras interações entre nossos funcionários, oferecemos bolsas de estudo a estudantes promissores de engenharia e tecnologia e atuamos ajudando vítimas de desastres do mundo todo.