Relatório de Sustentabilidade de 2012–2014

As mudanças acontecem de dentro para fora.  

Prezados acionistas,

Em um mundo que sofre com a escassez de recursos naturais, com o perigo de um clima cada vez mais quente e uma população explosivamente ávida por oportunidades, mudar é essencial. Pessoas, empresas e comunidades devem descobrir formas de agir para assegurar um futuro viável a todos.

Uma mudança assim profunda começa de dentro. Tudo começa quando uma pessoa, empresa, setor ou comunidade resolve trocar as soluções antigas por ideias novas e melhores e, então, coloca essas resoluções em prática. Quando essas ações inspiram outros a fazer o mesmo, a mudança tem uma chance verdadeira de se consolidar.

Como provedora de soluções a vários setores e com presença em 50 países do mundo todo, a Avery Dennison está perfeitamente estabelecida para despertar a mudança a partir de dentro. Somos uma força bem-intencionada e desafiamos todos, inclusive nós mesmos, a conquistar mais e a pensar mais longe para melhorar a qualidade de vida de todos. Nossa posição de liderança nos mercados que atendemos significa que os efeitos de nossas ações e ideias podem se propagar para criar mudanças que englobem muito mais que nossos próprios negócios.

Dentro de nossas operações, estamos criando mudanças com a construção de uma cultura de sustentabilidade. Estamos administrando nossa pegada ambiental, criando um espaço de trabalho extraordinariamente seguro e incentivando um ambiente de trabalho ético, justo e inclusivo, no qual todas as vozes podem ser ouvidas e todos têm a oportunidade de deixar sua marca.

Nos setores que atendemos, estamos oferecendo aos clientes soluções que reduzem o impacto ambiental e fortalecem as marcas. Em nossas cadeias de suprimento, estamos trabalhando com fornecedores para ajudá-los a atender aos mesmos padrões de direitos humanos e práticas justas de trabalho que definimos para nossa própria empresa.

E nas comunidades onde vivemos e trabalhamos, estamos trazendo mudanças com o apoio as organizações que promovem a educação, a sustentabilidade e ações solidárias para as pessoas mais carentes.

Nos dois anos que se passaram desde nosso último relatório de sustentabilidade bienal, as mudanças que conseguimos foram significativas. Nós cumprimos ou superamos as metas iniciais de sustentabilidade que foram definidas em 2010. Para o nosso progresso, foi essencial tratar a sustentabilidade não como parte das nossas operações, mas sim como o modo no qual atuamos. Integramos a sustentabilidade à nossa estratégia de negócios subjacente, que consiste em fornecer uma dinâmica sustentável a todos os acionistas. Essa é uma estratégia que define um curso claro de crescimento enquanto responde às realidades de um mundo em aquecimento, à escassez de matérias-primas e às expectativas de transparência cada vez mais numerosas dos nossos acionistas. Além disso, essa estratégia funciona muito bem: com nossos ganhos de sustentabilidade, divulgamos também um sólido crescimento anual com retorno para os acionistas.

Até agora, nosso sucesso pode ser diretamente atribuído à capacidade de mudança dos nossos funcionários no mundo todo. Eles adotaram fervorosamente a sustentabilidade como um valor. Colocando-a em prática diariamente e, às vezes, incentivando-nos a ir além, eles estão fazendo com que ela seja inseparável da nossa identidade. O trabalho árduo e o pensamento criativo deles são inspiradores.

Durante a próxima década, precisaremos dobrar nosso compromisso enquanto trabalharmos para cumprir as metas de sustentabilidade de 2025 que anunciamos neste relatório. Essas novas metas exigem ainda mais mudanças. Elas farão com que nos esforcemos mais, assim como nossos objetivos. Trabalhando para cumpri-las, continuaremos a liderar nosso setor e a nos aproximarmos da concretização da visão da Avery Dennison como uma empresa de sucesso que gera valor em todos os aspectos para nossos acionistas – hoje e no futuro.

Onde começa a mudança? Temos o orgulho de dizer que um desses lugares é a Avery Dennison. Como refletimos em 80 anos de experiência, somos alimentados pela ideia de que as únicas coisas mais empolgantes que as mudanças que vimos em oito décadas, são as mudanças e inovações que ainda virão. Obrigado por participar dessa jornada.